20110819

Google testa sistema que acaba com troca de páginas nas buscas

'Scroll infinito' atualiza os resultados ao rolar a página para baixo. Sistema similar é usado no Facebook e no Twitter.

O botão 'show more results' (mostre mais resultados) substitui as páginas com mais resultados de buscas no Google (Foto: Reprodução)

O Google implementará em sua página de buscas um sistema que acaba com a necessidade de se trocar de páginas enquanto se realiza uma pesquisa. Chamado de "scroll infinito", o usuário consegue atualizar os resultados apenas rolando a página do site para baixo.

O sistema dispensa a necessidade de se clicar em uma nova página na opção "Gooooooogle", localizada na parte inferior do site. Em vez disso, aparecerá uma opção "mostre mais resultados", que serão apresentados abaixo deste botão.

O "scroll infinito" já é usado pelo Google na busca de imagens e sites como Twitter e Facebook utilizam sistema similar para que o usuário encontre publicações mais antigas de quem ele segue ou de seus amigos.
A companhia ainda está testando o novo sistema e ainda não tem previsão para que a novidade seja implementada nas buscas.

Fonte: G1
.




Nenhum comentário:

Postar um comentário